UM NOVO CONCEITO DE ZOOLÓGICO

Diferente de tudo que você conhece sobre o antigo zoológico, o BioParque do Rio veio escrever um novo capítulo na história da conservação de espécies no Brasil e ser o cenário de diversas lembranças inesquecíveis que você vai construir com sua família!

BAIRRO IMPERIAL E QUINTA DA BOA VISTA

O BioParque do Rio está na Quinta da Boa Vista, no coração de São Cristóvão, também conhecido como Bairro Imperial. Local da antiga residência da família real, hoje a Quinta da Boa Vista reúne história, natureza, cultura e lazer, além de ser um dos maiores parques urbanos do Rio de Janeiro, com cerca de 155 mil metros quadrados.

O ANTIGO DANDO LUGAR AO NOVO
O mundo mudou, por isso, não podíamos continuar o mesmo! Deixando de lado toda a antiga concepção de zoológicos e coleções de animais, o BioParque do Rio prioriza o bem-estar e a conservação de espécies! Baseado no tripé de pesquisa, conservação e educação, contamos com uma equipe especializada que irá enriquecer sua visita com conhecimentos sobre a fauna e flora. Além disso, também realizamos diversas pesquisas científicas em parceria com renomadas instituições. Venha conhecer de perto mais de mil animais de 140 diferentes espécies, descubra esse novo conceito de zoológico!

CONHEÇA O BIOPARQUE

Confira aqui os novos setores que você, sua família e amigos irão ver nessa incrível transformação:

SAVANA AFRICANA

O lar de algumas espécies emblemáticas da vida terrestre! Conhecida pelos seus longos períodos de seca seguidos por temporadas de chuva, aqui você terá a oportunidade de conhecer espécies que sobrevivem a situações extremas e que existem em nosso imaginário desde criança!

CARNÍVOROS

Algumas espécies deste ambiente são fáceis de encontrar em quase todo território brasileiro, porém estão ameaçadas de extinção. Mesmo sendo de pequeno porte, possuem grandes habilidades, dentes e garras afiadas para capturar.

ASIÁTICOS

Esse é o lar de uma das maiores e mais inteligentes espécies do planeta! Já conseguiu identificar qual é? A Ásia possui um dos territórios mais extensos do planeta terra, por isso conta com diversos tipos de vegetações e climas, o que faz variar o seu solo e o estilo de vida dos povos e também dos animais.

IMERSÃO TROPICAL

Nesse ambiente você encontrará espécies de variados ecossistemas tropicais. Algumas dessas espécies que participam dos projetos de conservação do BioParque do Rio estão ameaçadas de extinção. Prepare-se para uma experiência imersiva de cores, sons e movimentos.

VILA DOS RÉPTEIS

Aqui vivem espécies que utilizam do calor do sol para manter sua temperatura corpórea, por isso é muito comum encontrá-los tomando um banho de sol! Alguns são predadores e ocupam o topo da cadeia alimentar. Conheça um mundo de serpentes, jacarés e quelônios.

ILHA DOS PRIMATAS

Neste ambiente você encontrará espécies que pertencem à maior floresta tropical do mundo, das 156 espécies de primatas encontradas na América do Sul, 60% estão na Amazônia brasileira. Além de abrigar aproximadamente 20% de todas as espécies da fauna do planeta, a floresta amazônica é extremamente importante para a manutenção do clima no mundo.

FAZENDINHA

Abra a porteira e conheça espécies típicas de fazendas com diversão e lazer inesquecíveis. Aqui você poderá tocar, acariciar e alimentar de forma supervisionada. Todos os nossos animais são tratados por veterinários especializados e seguem uma dieta alimentar controlada.

REIS DA SELVA

Esse ambiente é o lar de predadores conhecidos. Alguns possuem hábitos noturnos e podem saltar distâncias superiores a 10 metros e alcançar velocidades de 80 km/hora ao correr. Outros possuem a força mandibular maior que a de qualquer outro de sua espécie. Pronto para descobrir quem são?

CERRADO

O Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, cerca de 5% de toda a biodiversidade do planeta se encontra nele. Presente nas cinco regiões do país ele é uma reserva de biodiversidade com diversas espécies exclusivas desse bioma e estão ameaçados de extinção, por este motivo sua conservação é de extrema importância

JARDIM BURLE MAX

Esse jardim foi concebido de um projeto de um dos maiores paisagistas do Brasil e do mundo, Roberto Burle Marx, desenvolveu esse projeto para o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro em 1946, conceituando um local para aves aquáticas. Outros projetos que você deve conhecer são o Parque do Flamengo, o Parque Ibirapuera, os jardins do Palácio da Alvorada e o Jardim do Museu de Arte Moderna

JARDIM BURLE MAX

Esse jardim foi concebido de um projeto de um dos maiores paisagistas do Brasil e do mundo, Roberto Burle Marx, desenvolveu esse projeto para o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro em 1946, conceituando um local para aves aquáticas. Outros projetos que você deve conhecer são o Parque do Flamengo, o Parque Ibirapuera, os jardins do Palácio da Alvorada e o Jardim do Museu de Arte Moderna

GARANTA JÁ A SUA VISITA

BILHETE

BILHETE AVULSO

R$39,75

PARTICIPE DESSA MUDANÇA

Escreva esse novo capítulo na história do BioParque do Rio junto com a gente! Seja sócio, contribua para os projetos de conservação e aproveite visitas ilimitadas, horários exclusivos, descontos imperdíveis.

Receba novidades do
BioParque do Rio