TERMO DE ADESÃO AO PLANO “SÓCIO BIOPARQUE DO RIO”

Por meio deste termo você está contratando os serviços do RIOZOO ZOOLÓGICO DO RIO DE JANEIRO S/A (“BioParque”), com sede na cidade do Rio de Janeiro - RJ, no Parque da Quinta da Boa Vista, s/n – Bairro São Cristóvão, CEP 20940-040, inscrita no CNPJ/MF sob o CNPJ nº 26.136.828/0001-65, nas condições abaixo:

Serviços:

O Plano “Sócio BioParque” confere ao titular e seus dependentes o direito de acesso ilimitado ao BioParque em qualquer dia e horário de funcionamento, mediante disponibilidade informada previamente e horário de funcionamento, além da participação na inauguração prévia (“soft opening”) prevista para o primeiro semestre de 2020.

Atenção:

A data prevista para as primeiras visitas à obra do BioParque é em março/2020, com acesso exclusivo para sócios e seus dependentes, além de convidados especiais. Neste período as visitas serão agendadas com antecedência e comunicadas previamente.

Normas de Utilização dos Serviços:

Ao assinar este termo, você confirma que leu e está de acordo com as Normas de Utilização dos Serviços, cuja cópia será enviada ao endereço de e-mail informado no cadastro. Essas normas poderão ser alteradas a qualquer momento, a critério exclusivo do BioParque, e estarão sempre disponíveis no parque e no website www.bioparquedorio.com.br

Benefícios do Plano Sócio:

Este Plano assegura a você e seus dependentes acesso ilimitado ao BioParque do Rio em qualquer dia e horário de funcionamento do parque, mediante disponibilidade comunicada previamente e horário de funcionamento, acesso a todas as áreas abertas à visitação durante o período que antecede a inauguração para o público em geral. Após a inauguração, seu plano oferece acesso ao circuito 30 (trinta) minutos antes da abertura para o público, além de super descontos na loja de souvenires!

Agendamento:

Após a aprovação do pagamento do seu plano de sócio, é importante realizar o agendamento para a primeira visita à obra. Nessa data, o titular e os dependentes devem comparecer à bilheteria do BioParque do Rio com documentação com foto para cadastro da biometria. O visitante poderá solicitar um novo agendamento, caso necessário, para isso será necessário enviar a solicitação por e-mail atendimento@bioparquedorio.com.br com 3 dias de antecedência.

Atenção:

A partir da inauguração do BioParque para o público em geral, prevista para segundo semestre de 2020, algumas atividades serão cobradas separadamente, como o passeio de barco na Aventura Selvagem. Fique atento às informações disponíveis no site e nas redes sociais do BioParque.

Dependentes:

No primeiro dia de visita, no ato de conclusão da adesão, você deve informar o nome completo, data de nascimento, RG, CPF e telefone dos dependentes que deseja vincular à sua assinatura. O quadro de dependentes somente poderá ser alterado para incluir ou excluir um dependente após 12 (doze) meses de vigência do Plano. Após este período, você poderá alterar o quadro de dependentes uma vez por ano. Basta encaminhar uma solicitação com os dados do dependente para o e-mail atendimento@bioparquedorio.com.br.

Atenção:

O dependente incapaz deve estar acompanhado de seu responsável legal quando do cadastramento biométrico.

Prazo:

Este contrato tem início na data de assinatura e seu prazo é de 12 (doze) meses. Após este período, o titular poderá realizar o cancelamento do plano a qualquer momento. A cada renovação, passa a ser aplicável o Termo de Adesão que estiver vigente na data respectiva e que poderá ser consultado no parque ou no website: www.bioparquedorio.com.br

Cancelamento:

Após o primeiro período de 12 (doze) meses, você poderá solicitar o cancelamento a qualquer momento, sem cobrança de multa, mediante requerimento feito pelo e-mail atendimento@bioparquedorio.com.br, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. Também poderá solicitar cancelamento sem multa em até 7 (sete) dias da data da adesão, desde que o plano ainda não tenha sido utilizado ou não tenha acessado o parque nenhuma vez. Atraso superior a 30 (trinta) dias no pagamento de qualquer obrigação contratual, ou 3 (três) atrasos num mesmo período de vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 (trinta) dias, poderão acarretar o cancelamento do contrato, a critério do BioParque. Em caso de descumprimento de outras obrigações, tanto você como o BioParque poderão rescindir o contrato imediatamente. Fica facultado ao BioParque contratar empresa terceira para efetuar o arquivamento de documentos e efetuar as cobranças, sendo esta subrogada nos direitos judiciais e administrativos. É importante ressaltar que o cliente deverá fazer o pagamento do primeiro ano integralmente, dividido em 12 (doze) vezes sem juros.

Pagamento:

No ato da compra, você pagará o equivalente a 12 (doze) meses, parcelados em 12 (doze) vezes. A partir do 13º mês de utilização do serviço, as cobranças serão feitas de forma recorrente no valor mensal, no cartão de crédito cadastrado no ato da compra. Aderindo a este contrato, você autoriza o BioParque a debitar, automaticamente no cartão de crédito informado os valores informados em cada plano, os quais compõem o preço dos serviços. A autorização para débito no cartão de crédito abrangerá, em caso de alteração do número de cartão em virtude do vencimento da validade do cartão indicado, permissão para debitarmos automaticamente no novo cartão. A autorização aqui concedida é irrevogável e terá validade enquanto existirem valores a serem pagos por você, ainda que seu plano tenha sido cancelado e o contrato rescindido. Após a confirmação do pagamento é necessário que o titular e dependentes compareçam à bilheteria do BioParque para cadastro de biometria e retirada da carteirinha de acesso. Em caso de perda da carteirinha, será cobrada uma taxa de R$5,00 (cinco reais) para a reimpressão da 2ª via. É importante ressaltar que a cobrança do 13º mês só será realizada após doze meses da data de inauguração oficial do BioParque, ou seja, existe um período de carência após o primeiro ano para não prejudicar o cliente que fez a compra antecipada.

Atraso no pagamento:

Sobre os valores não recebidos nas datas de seus vencimentos, atualizados pelo IGP-M e acrescidos de juros de 1% mês ou fração pro rata die, desde a data do vencimento até a do efetivo pagamento, incidirá multa de 2%.

Atenção:

24 horas após o não reconhecimento do pagamento, o acesso ao parque pode ser bloqueado, tanto para o titular quanto para os dependentes. A liberação será feita mediante regularização da forma de pagamento. Para evitar transtornos, recomendamos que você mantenha atualizados os dados de seu cartão de crédito.

Trancamento/extensão:

Não haverá trancamento de plano.

Mensalidades:

O valor das mensalidades será debitado no dia estabelecido no momento da adesão e contemplará sempre o período de um mês, contado a partir da data do início da vigência do plano, de forma que a cobrança poderá ocorrer de forma vincenda, com o pagamento e posterior prestação dos serviços.

Contratação Eletrônica:

A adesão ao presente Termo se dá de forma eletrônica. O aderente manifesta sua ciência e concordância de que o BioParque, no processo de adesão, efetuará coleta e armazenamento de seus dados biométricos e informações pessoais, bem como de registros de suas ações, necessários para a comprovação de validade desta contratação.

Privacidade:

O BioParque poderá utilizar tecnologias (próprias ou de terceiros) para coleta de dados em suas instalações físicas, bem como em seus portais na internet. Por meio deste termo, você manifesta consentimento livre, expresso e informado para que o BioParque e/ou empresas parceiras tratem dados pessoais, incluindo imagens, logs, registros de geolocalização e informações sobre seus dispositivos móveis (como modelo, números identificadores, versão etc.), os quais serão tratados de forma anônima e mantidos sob padrão de segurança apropriado, conforme legislação vigente.

Ainda ficou com alguma dúvida? Você pode acessar a nossa seção Fale Conosco pelo nosso website: www.bioparquedorio.com.br/duvidas